Lã de Rocha
Lã de rocha é uma manta produzida de matérias primas que se encontram em grande quantidade na natureza. Utilizando principalmente rochas basálticas e escórias metalúrgicas na sua composição, sendo assim um material ecologicamente correto.
Estes materiais são convertidos em fibras, que são misturadas a resinas especiais, que formam uma superfície isolante. O conjunto de processos que forma a lã de rocha cria um excelente isolante, com grandes aplicações nos dias atuais.
A lã de rocha tem altas propriedades térmicas, devido a seu baixo teor de condutividade térmica. Sendo esta utilizada no revestimento de dutos de ar condicionado, tubulações, equipamentos e telhados. Evitando percas de calor desnecessárias.
Contam ainda com uma alta resistência as chamas. Suas fibras contam com um ponto de fusão muito elevado, em torno de 1100°C. Sendo assim, estas não queimam e nem emitem fumaça. Juntamente com as espumas de poliuretano.
A lã de rocha possui uma alta resistência a água. Uma vez que os aditivos misturados as fibras garantem propriedades repelentes da água. Sendo também quimicamente inerte, o que permite a lã de rocha se aderir a qualquer tipo de material sem causar corrosão.
Os painéis, mantas e feltros são leves e flexíveis, de fácil manuseio e aplicação. Com usos dentro da esfera de construção civil, industrial, naval e em usinas. Já os tubos são recomendados para a isolação de tubulações, válvulas, flanges e conexões.